BELO HORIZONTE
Arena-Shopping
TURISISTEM
BH Gcity
BH Ocity (Oceanic)
BH Tcity (Terrestrial)
BH Acity (Aerial)
BH Ucity (Underground)
BH Scity (Spacial)
BH AEROTREM-AEROPARQUE

Aerotrem (Sandaerotrain): Aerobloco-passageiro cabeado/trilho eletromagnético silencioso, conectando estações Aerotorres (Sandaerotower) e Aeroparques (Sandaeropark). Construidos com empilhamento de Aeroblocos (Sandaeroblocks) de peso zero com envelopes Bopet H2/H20 envoltos em Fibra de Vidro/Carbono (e/ou Grafeno) (www.sandaero.com).

Aeroparques (Sandaeropark): passarelas verdes multi-andar acústica sob via automotiva, acima dos postes de energia elétrica, criando/conectando varandas privadas de edifícios a varanda/passarela pública, reduzem o barulho e poluição (exaustores), captam energia eólica-solar, adicionam pedvia/ciclovia, conectam o topo de dois aclives/declives de vias, estações de Aerotrem e unidades residenciais-comerciais de Campus Verde das Universidades Incubadoras Globais (www.sandaero.com).

Trecho 1: Shopping Patio Savassi, Cristovão Colombo, Praça da Liberdade, Rua Gonçalves Dias, Diamond Mall, Avenida Olegário Maciel, Praça da Assembléia, Avenida Raja Gabáglia, Rua Ludgero Dollabela, Rua Almirante Alexandrino, Gutierrez Mall, Rua André Cavalcanti, Avenida do Contorno, Colégio Loyola, Rua Antonio Albuquerque, Escola Estadual Milton Campos, Minas Tênis Clube, Rua da Bahia, Praça da Liberdade, Antônio Aleixo e Praça da Assembléia.

CINCO TORRES CARDINAIS

Cinco torres de vidro, com jardins suspensos, elevadores de vidro externos (ou bloco transparente contendo o elevador) e um shopping center na base: torre norte (azul/água-marinha), torre sul (verde/esmeralda), torre oeste (roxa/ametista), torre leste (amarela/topázio) e torre central mais alta (branca/diamante) conectadas no topo por um feixe de luz/laser, formando uma pirâmide sobre a cidade.
Macro torres de Campus Verde das Universidades Incubadoras Globais: www.unig.org.

COLOSSO DE BH

Estátua-Mirante de Tiradentes no Parque das Mangabeiras, estação aerotrem, construida com Sandaeroblocks como estrutura base (módulos mais leves que o ar H2/He/H2O em fibra de vidro/carbono e/ou grafeno), sandaeroinflas (cubos infláveis) e impressão de placas em impressora 3D para montagem do mosaico da obra de arte sobre a base inflável acoplada a base sólida.

PARQUE TEMÁTICO HOTELEIRO-UNIVERSITÁRIO
DA LAGOA DA PAMPULHA E LAGOA DOS INGLESES


20 edificações móveis modulares colocada no espelho de água da Lagoa da Pampulha e Lagoa dos Ingleses, 1 a cada 1 km, totalizando 20km do contorno da lagoa. Serão utilizados o modelo de campus Gship/Gplat modular em formato Pier-plataforma/embarcação:

1 embarcação temática fixa maior lateral direita constituindo o Hotel Temático (suites para turistas/visitantes), centro de entretenimento (1 sala de cinema digital, 1 sala de música, 1 sala de teatro e

1 sala de jogos competitivos com transmissão multimídia digital ao vivo) e lojas comerciais;

1 embarcação temática fixa maior lateral esquerda constituindo a Incubadora Universitária temática com salas para start-ups residenciais-comerciais (oficinas, incubadora, lojas, escritórios, suites);

1 embarcação temática menor móvel no fim do Pier para passeio/transporte de participantes/visitantes/turistas.

20 Temas sugeridos: Praia-Tropical; Fonte-Luminosa; Indígena-Tropical; Pedras-Preciosas;
Bio-diversidade; Ilha-Vulcânica; Floresta-Jurássica; Equatorial-Amazônico; Tropical-Cataratas;
Pirâmide-Egípcia; Colunas-Grecoromanas; Italo-Renascentista; Iluminismo-Anglofrancês;
Piratas-Corsários; Barrôco-Lusobrasileiro; Neoclássico-Parisiense; Anos50-Americano;
Anos60-Woodstock; Global-Futurista; Aeroespacial-Futurista.

AEROTREM AQUA-SOLAR BH

Aeroship-Multicóptero Aqua-Solar Cabeado-Modular Local-Metropolitano
Sandaeroship: www.sandaero.com/sandaero_034.htm
Sandaerotrain: http://www.sandaero.com/sandaero_027.htm

Aeronave mais leve que o ar, com envelopes modulares a base de vapor e hidrogênio produzido de água com eletrolise via energia solar, cabeada para neutralização do vento, redução do tempo de manobra e aumento de carga, com propulsores a 240 km/h (Confins-BH em 15 minutos).

Metropolitano: Confins-BH-Nova Lima-Ouro Preto

Lagoas: Santa-Pampulha-Ingleses

Serras: Cipó-Curral-Moeda

PARQUE DA SERRA DO CURRAL (E/OU SERRA DA MOEDA)

Parque ecológico com estações temáticas, teleférico-dirigível Sandaerotrain (http://www.sandaero.com/sandaero_027.htm ), ciclovia, pedvia incorporando o Parque das Mangabeiras e Paredão da Serra do Curral. Campus Verde Móvel, sem impacto ambiental, das Universidade Incubadoras Globais (http://www.unig.org/unig_022.htm ).

(via leste-oeste)

1 ) Estação Indígena: Museu Natural Indígena com história das nações indígenas brasileiras ao ar livre na entrada norte do Parque das Mangabeiras.

2 ) Estação Tiradentes: Estátua Mirante Tiradentes com estátua com escada em espiral e painéis da história da Inconfidência mineira na Praça das Águas do Parque das Mangabeiras.

3 ) Estação Sol Nascente: Sol Dourado Nascente em aço inoxidável com uma cachoeira com queda em escada de água bombeada, no Pico Belo Horizonte na Serra do Curral.

4 ) Estação Cachoeira Arco-Íris: Cachoeira Luminosa da Serra do Curral consistindo de uma queda artificial de lâmina ampla com um lago suspenso e um vitral em arco colorido.

5 ) Estação Lua Minguante: Lua Minguante Dourada em aço inoxidável com escadaria descendo por trás de queda livre estreita de água para um letreiro gigante “Belo Horizonte”.

6 ) Estação Ninho da Águia: Estátua Mirante da Águia de asas abertas no topo da serra com um ninho mirante de observação tendo a águia como enquadramento da vista.

7 ) Estação Torre AltaVila: Torre AltaVila Shopping em aço inoxidável no alto do bairro Vila da Serra, Nova Lima, em morro próximo a Serra do Curral, ao lado de sede da FIAT.

(via norte-sul)

8 ) Estação Lagoa Águas Claras: Lagoa de Águas Claras na ex-mina da MBR em Nova Lima junto a Sede da Vale, no parque e complexo imobiliário de Águas Claras.

9 ) Estação Cachoeira Arco-Íris: Interseção da linha leste-oeste e norte-sul com uma queda artificial de lâmina ampla com um lago suspenso e um vitral em arco colorido.

10 ) Estação Cruz de Cristal: Cruz de Cristal na Praça do Papa que consiste em um mirante com armação de aço ou concreto e paredes, chão e elevador envidraçados.

11 ) Estação da Bandeira: Praça da Bandeira do Brasil no bairro Mangabeiras com conecção para a estação Indígena.

12 ) Estação dos Arcos: Arcos-passarela para ciclovia e pedvia na praça Milton campos conectando canteiros centrais da avenida do Contorno e Afonso Pena até Parque Municipal.


---------------------//--------------------------
www.unig.org

PROJETOS DE PARQUES EM BELO HORIZONTE OU BH TCITY (NOVA BH):
Da Serra do Curral a Serra da Moeda ao longo da rodovia BR-040 BH-RJ.

1 ) Parque da Serra do Curral: parque ecológico com estações temáticas, televia, ciclovia e/ou pedvia.

(via leste-oeste)


1 . 1 ) Estação Indígena: Museu Natural Indígena com história das nações indígenas brasileiras ao ar livre na entrada norte do Parque das Mangabeiras.

1 . 2 ) Estação Tiradentes: Estátua Mirante Tiradentes com estátua com escada em espiral e painéis da história da Inconfidência mineira na Praça das Águas do Parque das Mangabeiras.

1 . 3 ) Estação Sol Nascente: Sol Dourado Nascente em aço inoxidável com uma cachoeira com queda em escada de água bombeada, no Pico Belo Horizonte na Serra do Curral.

1 . 4 ) Estação Cachoeira Arco-Íris: Cachoeira Luminosa da Serra do Curral consistindo de uma queda artificial de lâmina ampla com um lago suspenso e um vitral em arco colorido.

1 . 5 ) Estação Lua Minguante: Lua Minguante Dourada em aço inoxidável com escadaria descendo por trás de queda livre estreita de água para um letreiro gigante "Belo Horizonte".

1 . 6 ) Estação Ninho da Águia: Estátua Mirante da Águia de asas abertas no topo da serra com um ninho mirante de observação tendo a águia como enquadramento da vista.

1 . 7 ) Estação Torre AltaVila: Torre AltaVila Shopping em aço inoxidável no alto do bairro Vila da Serra, Nova Lima, em morro próximo a Serra do Curral, ao lado de sede da FIAT.



(via norte-sul)

1 . 8 ) Estação Lagoa Águas Claras: Lagoa de Águas Claras na ex-mina da MBR/CVRD em Nova Lima junto a Sede da Vale, no parque e complexo imobiliário de Águas Claras.

1 . 9 ) Estação Cachoeira Arco-Íris: Interseção da linha leste-oeste e norte-sul com uma queda artificial de lâmina ampla com um lago suspenso e um vitral em arco colorido.

1 . 1 0 ) Estação Cruz de Cristal: Cruz de Cristal na Praça do Papa que consiste em um mirante com armação de aço ou concreto e paredes, chão e elevador envidraçados.

1 . 1 1 ) Estação da Bandeira: Praça da Bandeira do Brasil no bairro Mangabeiras com conecção para a estação Indígena.

1 . 12 ) Estação dos Arcos: Arcos-passarela para ciclovia e pedvia na praça Milton campos conectando canteiros centrais da avenida do Contorno e Afonso Pena até Parque Municipal.

2 ) Parque Municipal: parque de jardins, lago e torre mirante com conecção entre aerotrem para lagoa da Pampulha e teleférico, pedvias e/ou ciclovias para Serra do Curral.


3 ) Parque Rio: parque de jardins sobre cobertura do Rio Arrudas com ciclovia e pedvia, entre avenida Barbacena e Praça da Estação.


4 ) Via Verde: ciclovia, pedvia e televia (teleférico com porta bicicleta e postes-jardim para trechos em aclive) conectando Parque Municipal, Parque Rio, Praça da Liberdade, Praça da Assembléia, Praça Raul Soares, Praça da Estação e Parque Mangabeiras através dos canteiros centrais das avenidas Barbacena, Álvares Cabral, Olegário Maciel, Bias Fortes, João Pinheiro e Afonso Pena, com passarela, túnel ou sinalização de cruzamentos, integrando parques, praças, áreas verdes e pontos turísticos da cidade (gradualmente estas avenidas se transformariam em vias expressas de automóveis com o tráfico transversal passando por baixo através de trincheiras/túneis).

5 ) Parque da Pampulha: parque hoteleiro com hotéis temáticos, ao redor e/ou sob a lâmina da lagoa da pampulha, com restaurantes, atrações temáticas, teatros, cinemas, auditórios, conectados por ciclovia, pedvia, aquavia circular e aerotrem até Parque Municipal.

6 ) Parque Campus Verde: Campus das Universidades Incubadoras Globais, universidades abertas de arte, empreendimento e inovação reunindo participantes e coordenadores de oficinas/incubadoras em um campus físico verde-high-tech, combinando ambientes naturais e de alta tecnologia.

6 . 1 ) Área verde: consiste de bangalôs-rústicos (módulos modernos pré-fabricados revestidos de madeira/bambu e vegetação), áreas livres de trabalho/descanso (riacho, cascata e lago):
a) Bangalô-oficina: mesa redonda para participantes e coordenadores.
b) Bangalô-incubadora: boxes empresariais para novos empreendimentos.
c) Bangalô-empresa: empresas graduadas e externas.
d) Bangalô-loja: lojas de empresas incubadas, graduadas e empresas externas.
e) Bangalô-residência: residências para visitantes, participantes e coordenadores.

6 . 2 ) Área high-tech: consiste de cinco torres "vivas" de vidro em formato de cetro real, com jardins suspensos, elevadores de vidro externos e um shopping center na base: torre norte (azul/água-marinha), torre sul (verde/esmeralda), torre oeste (vermelha/rubi), torre leste (amarela/topázio) e torre central mais alta (branca/diamante) conectadas no topo por um feixe de luz noturno, formando uma pirâmide de luz sobre o campus:
a) Sala-oficina: mesa redonda para participantes e coordenadores.
b) Sala-incubadora: boxes empresariais para novos empreendimentos.
c) Sala-empresa: empresas graduadas e externas.
d) Sala-loja: lojas de empresas incubadas, graduadas e empresas externas.
e) Sala-residência: residências para visitantes, participantes e coordenadores.

7 ) Parque Praia Surf Club: Clube de surfe, esporte, música e cinema com praia artificial de ondas, cachoeira, quadras de futebol/volei de areia, escola, palco, telas digitais e pousada.

8 ) Vila Verde: Desfavelização total da cidade começando pelas favelas centrais, que seriam transformadas em Vilas Barrocas (pintura colorida, esquadrias da porta e janelas de madeira, telhas de barro, calçadas e ruas de pedra) com Jardim Perimetral com ciclovia-pedvia (árvores, plantas e flores encobrem muro/cerca impenetrável com detetor de vibração), entradas digitais (moradores cadastrados entram por guaritas policiadas com catraca acionada por polegar) e shopping artesanal (treinamento, produção e distribuição de produtos artesanais vendidos através de placa e bancada rústica de madeira em frente as unidades residenciais da vila).

8 . 1 ) Curral Del Rey: bairro residencial-comercial colonial-barrôco na favela aglomerado da serra com micro produção/comércio artesanal, segurança com jardim-cerca perimetral e entrada digital.

8 . 2 ) Vila Rica: bairro residencial-comercial colonial-barrôco na favela do papagaio com micro produção/comércio artesanal, segurança com jardim-cerca perimetral e entrada digital.

8 . 3 ) Arraial de Minas: bairro residencial-comercial colonial-barrôco na favela da Raja Gabaglia com micro produção/comércio artesanal, segurança com jardim-cerca perimetral e entradas digitais.

9 ) Bellowood - complexo de vilas históricas e futuristas: romana (século I), idade média (século XII), barrôca (século XVII), parisiense (século XVIII), londrina (século XIX), western (século XIX), suiça-germânica (anos 10), novaiorquina (anos 20), americana (anos 50), Terra (século XXX) para locação hoteleira/residencial/comercial/cinematográfica com entrada a caráter e centro de produção digital multimídia.
TORRE VERDE
Casas Verticais
BH 1